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5 MANEIRAS DE GERIR SEU EMPREENDIMENTO DIGITAL E SAIR NA FRENTE


Se você quiser chegar à frente de sua concorrência, você deve aprender a cuidar e usar as mídias sociais de forma eficaz.

Uma das melhores estratégias para fazer isso é ouvir o seu público alvo. Isso envolve o monitoramento e gestão de seu ambiente digital, extraindo informações relevantes para o seu negócio digital. Vamos mostrar as cinco principais maneiras de ouvir e entender as mídias digitais para ajudar você ficar à frete da concorrência!

1. Monitorar o conteúdo de mídia social de seus concorrentes

Vendo o conteúdo publicado por sua concorrência dá-lhe insights valiosos que você pode aplicar às suas próprias campanhas. A coisa agradável sobre espionagem da concorrência é que se economiza tempo. Você pode aprender com seus erros sem cometer os mesmos erros sozinho. Da mesma forma, você pode se beneficiar de seu sucesso. De certa forma, monitorar a concorrência é como fazê-los realizar testes para você.

Ao monitorar o conteúdo das competições, você vai querer olhar para o mesmo tipo de métricas que você olhar para suas próprias campanhas. Identificar que tipo de novidades, imagens e links obter a maior quantidade de engajamento. É útil saber o que é mais compartilhado e quais tópicos geram mais conversas. O monitoramento social identifica os pontos fracos de seus concorrentes, bem como seus pontos fortes.

Se você achar, por exemplo, que seu principal concorrente é muito forte no Facebook, mas não fez muito no Site, esta pode ser uma oportunidade para você dominar nesta área.

2. Identificar queixas contra seus concorrentes

As pessoas fazem muitas reclamações em sites de mídia social. Twitter e Facebook estão especialmente cheios de reclamações contra empresas de telefonia, provedores de serviços de internet, companhias aéreas e qualquer outro tipo de negócio. Se as pessoas estão reclamando sobre sua concorrência, você pode alavancar isso para sua vantagem.

Monitorar mídias sociais para palavras-chave que expressam insatisfação em relação a seus concorrentes. Você pode, por exemplo, procurar por hashtags sobre seus concorrentes no Twitter. As pessoas estão muito ativas nas mídias sociais, principalmente quando estão descontentes com alguma prestação de serviço ou produto.

Você pode usar sua ferramenta de escuta de mídia social favorita para procurar o nome de seu concorrente combinado com uma palavra-chave negativa, como "mau serviço", "não", ou "descontente". Você pode então o produto ou resultado desejado, bem como aprender para não cometer o mesmo erro.

3. Use as Páginas do Facebook para monitorar

O Facebook, com mais de um bilhão de usuários, é um dos sites sociais mais importantes a serem monitorados. Quase todas as empresas têm uma página no Facebook. Monitorar as páginas de seus concorrentes ajuda a controlar o quão efetivamente eles estão usando o Facebook.

Esta é uma maneira simples de aprender muitos fatos úteis sobre o que seus concorrentes estão fazendo no maior site social do mundo. Se você ver que um de seus concorrentes é mais ativo do que você, ele dá-lhe motivação para intensificá-lo. Além disso, você pode ver quais dos posts de seus concorrentes são mais bem sucedidos e os que não são para usar de inspiração em sua própria página.

4. Identificar grupos de pessoas que desejam o que você tem a oferecer

Com uma pequena busca nas mídias sociais é possível encontrar vários grupos de pessoas que estão buscando ou falando sobre o que você tem a oferecer, aproveitar e se inserir nesse meio lhe trará uma grande rede de contatos.

Estreitar relacionamento com pessoas que tenham o mesmo interesse traz divulgação e fluxo para sua página e site.

Criar relacionamento é uma ótima forma de engajar e multiplicar cada vez mais sua marca no mercado digital.

Você pode usar essas informações para construir seu próprio relacionamento com esses usuários de mídia social. Por exemplo, criando conteúdos exclusivos e fazendo com que essas pessoas sejam os multiplicadores do seu negócio digital.

5. Ouça o que os clientes estão dizendo sobre concorrentes

Muitas empresas configurar alertas para descobrir o que as pessoas estão dizendo sobre eles. Também é importante, no entanto, monitorar as conversas de mídia social sobre sua concorrência. Discussões positivas, negativas e neutras sobre um concorrente e seus produtos fornecem muitas informações úteis. Se as pessoas adoram um determinado recurso oferecido por um concorrente, você pode considerar oferecer algo semelhante.

O conteúdo gerado pelo usuário sobre concorrentes também fornece pistas sobre os interesses e preferências do público. Além de ouvir conversas sobre os produtos de seus concorrentes, é útil monitorar as reações ao conteúdo. Isso lhe dá pistas sobre que tipo de postagens, imagens, vídeos, memes e outros conteúdos para postar e que ficar longe.


Monitorar a web social é um processo multi-camadas. Você quer ouvir o que as pessoas estão dizendo sobre seu próprio negócio, é claro. No entanto, se você quiser ter uma ideia da imagem maior em sua indústria, você também deve estar monitorando sua concorrência em mídias sociais. Isso lhe dá informações valiosas sobre o que fazer e não fazer em suas próprias campanhas.Fique atento ao mercado digital e as mídias sociais e ficará um passo à frente da concorrência.

Tire suas idéias do papel. Transforme-as em realidade! Quer saber como?


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